Alterações da SEC sobre a divulgação de Políticas de Insider Trading e negociações de ações por Insiders

Hogan Lovells
Contact

Hogan Lovells[co-author: Ana Laura Pongeluppi, Lizandra Baptista]

A United States Securities Exchange Commission (SEC) publicou diversas alterações à Rule 10b-5, que se aplicam a todos os emissores, com o objetivo de exigir a divulgação periódica das Políticas de Insider Trading, bem como das negociações de ações realizadas por Insiders, que são definidos pela SEC como um diretor, conselheiro ou acionista que detenha 10% ou mais das ações de uma companhia e que possui informações privilegiadas sobre a mesma, devido ao seu relacionamento com a companhia ou com seus diretores, conselheiros ou acionistas.


Essas emendas visam aprimorar aspectos das políticas de Insider Trading dos emissores, a forma de divulgação das transações realizadas por Insiders, além de estabelecer novos critérios para a negociação de ações e outros valores mobiliários pelos Insiders, de acordo com planos de negociação. O objetivo geral das emendas é fornecer aos investidores uma visão mais detalhada e abrangente das atividades de recompra de ações das empresas e dos fatores que as influenciam, promovendo, assim, transparência e tomada de decisões informadas pelos investidores.

Antes dessa regra, a Regulation S-K exigia que as empresas emissoras divulgassem anualmente qualquer compra de ações ou units da própria empresa emissora, se fossem emissores privados estrangeiros. Com a adoção da nova regra, a divulgação deve ser feita em até 45 dias após o término do trimestre fiscal para foreign private issuers.

A regra ajustada e aprovada determina a divulgação quantitativa dos dados diários de recompra de ações. No entanto, a frequência e o formato de divulgação aprovados diferem da proposta original. Em vez de exigir divulgação diária imediata, os emissores terão prazos específicos para a divulgação periódica, dependendo do tipo de emissor, por exemplo, se é interno ou um foreign private issuers.

Vale dizer que esses novos requisitos também se aplicam aos emissores privados estrangeiros ou foreign private issuers, com à exceção da periodicidade das informações, uma vez que esses emissores não precisam apresentar tais informações trimestralmente, mas sim anualmente, no momento do arquivamento do Form 20-F.

Dessa forma, os foreign private issuers deverão utilizar o novo Form F-SR em divulgações a partir de 1º de abril de 2024. Além disso, o Form 20-F arquivado imediatamente após o primeiro Form F-SR deverá mencionar a divulgação feita nesse formulário. As alterações finais também exigem que os emissores relatem as recompras de ações usando o Inline XBRL, que é o sistema e a linguagem oficial de envio de informações da SEC, facilitando a análise e comparação desses dados pelos investidores e reguladores.

O texto completo da regra pode ser acessado no Release No. 34-97424.

[View source.]

DISCLAIMER: Because of the generality of this update, the information provided herein may not be applicable in all situations and should not be acted upon without specific legal advice based on particular situations.

© Hogan Lovells | Attorney Advertising

Written by:

Hogan Lovells
Contact
more
less

Hogan Lovells on:

Reporters on Deadline

"My best business intelligence, in one easy email…"

Your first step to building a free, personalized, morning email brief covering pertinent authors and topics on JD Supra:
*By using the service, you signify your acceptance of JD Supra's Privacy Policy.
Custom Email Digest
- hide
- hide